Blog Gutemberg Cardoso

Derrotados, Bolsonaristas aos berros ameaçam jornalista e sua filha de 6 anos na Epitácio Pessoa: VEJA VÍDEO

Após o pronunciamento do Presidente Bolsonaro onde além de não reconhecer a derrota, alimentou o ódio dos seus eleitores. Manifestantes golpistas inflados pelo discurso de Bolsonaro aos gritos obstruíram parte da principal avenida da capital paraibana.

A jornalista Alana Yaponira (cujo carro estava adesivado com fotos de LUla) voltava pra casa após o seu trabalho as 19:20h desta terça-feira(01) passando pela Epitácio Pessoa. Ao perceber que seu carro seria alvo do ódio destilado pelos fãs do atual presidente derrotado, solicitou retornar com seu carro antes de chegar ao trecho parcialmente obstruídos pelos golpistas que questionam o resultados das urnas.

Os agentes da SEMOB quando questionados sobre a possibilidade de retorno disseram apenas que o transito não estava sendo desviado. A jornalista estava com sua filha de 6 anos na cadeirinha do banco de trás.

Durante todo o trajeto, Alana filmava os movimentos por temer pela sua segurança e da sua filha, os golpistas gritavam palavras como: “Ladrão, golpe, golpe, Mito” Alguns manifestantes se exaltavam quando o carro passava porque o adesivo com a foto de Lula só estava no vidro traseiro.

Também durante a gravação, a jornalista chama os agentes da SEMOB que nada fazem inclusive alguns tiravam selfies. Ao final do paredão formado por manifestantes que jogavam suas bandeiras nas laterais do carro, a jornalista questiona PMs por nada terem feito diante da violência dos manifestantes. Os agentes da PM só gritaram dizendo que ela só deveria ir embora rápido:

” vai pra casa é melhor” Disse um PM a Alana que questionou porque os mesmo nada fizeram.

A criança de 6 anos estava assustada e durante o vídeo:

“Mamãe essas pessoas estão gritando porque votam em Bolsonaro?”

Até o fechamento desta matéria a assessoria da SEMOB e da PM ainda não responderam a equipe do Blog.

VEJA O VÍDEO DA ABRDAGEM VIOLENTA DOS MANIFESTANTES