DESAPARECIMENTO DE SOPHIA: Entenda o caso e confira como andam as investigações

A menina Ana Sophia Gomes, de 8 anos, saiu de casa nesta terça-feira (4), por volta das 12h, no distrito de Roma, município de Bananeiras, para brincar na casa de uma amiga. No entanto, ela desapareceu, e até esta quinta-feira (6), as buscas por ela continuam.

De acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se juntaram à Polícia Civil para fazer buscas no açude próximo à casa da criança. Cães farejadores e uma equipe de mergulhadores vão participar da ação. “Estamos verificando todas as possibilidades”, declarou o delegado.

O açude em questão possui uma profundidade superior a 20 metros, o que torna as operações de busca desafiadoras.

A Guarda Civil de Bananeiras também foi convocada para ajudar nas buscas. A equipe de segurança está operando com drones para aumentar o campo de visão e auxiliar na localização da criança.

Câmeras de segurança registraram Sophia

Câmeras de segurança da rua captaram imagens de Sophia indo até a casa da amiga (confira aqui). Porém, de acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, ela não teria permanecido na residência, porque a amiga estava de saída com a família para Solânea.

Ainda segundo informações do delegado, as câmeras de segurança que captaram Sophia indo, não registraram ela retornando. A suspeita é de que a menina tenha seguido por outro caminho.

Informações falsas 

O delegado da seccional de Solânea, Diógenes Chaves, lamentou que algumas informações falsas estão sendo disseminadas assustando a família. “Espalhou-se uma informação de que a menina teria sido vista com um homem em uma barraca comendo pipoca. A família, na emoção do momento, chegou a confirmar que era a criança, mas quando analisamos as imagens vimos que não era”, relatou para o site de notícias ClickPB.

Outra informação que tomou as redes sociais é de que a polícia estaria em busca de um corpo que havia sido encontrado e que poderia ser da menina, mas o delegado não confirmou.

Número para entrar em contato 

Quem tiver alguma informação sobre Sophia Gomes dos Santos deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top