Desistência de Edmilson Soares leva vereadores a apoiar Dinho na eleição da Mesa da Câmara de João Pessoa
O vereador eleito Edmilson Soares (PSB) então candidato à presidência da Câmara de Vereadores de João Pessoa, para o biênio 2025/2026, desistiu de disputar a eleição para comandar a Casa Napoleão Laureano. Com a desistência, os parlamentares Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e Valdir Trindade (Republicanos) migraram para base de Dinho Dowsley, candidato à reeleição.
Segundo informações de bastidores, Edmilson abandonou a disputa alegando que queria ser apenas um “simples vereador”, sem as responsabilidades de um presidente da Casa.
A adesão de Marmuthe e Valdir foi oficializada nesta segunda-feira (25), após encontro do Republicanos da Paraíba. A reunião, que ocorreu ontem, contou também com a presença de vereadores do partido e outras lideranças locais, entre eles Toinho Pé de Aço e Marcílio do HBE.
Marmuthe e Valdir, que outrora apoiavam João Almeida, agora, fazem parte de um grupo composto por mais de 20 nomes que já manifestaram apoio à reeleição do atual mandatário para o próximo biênio (2025/2026). E a perspectiva é que vários outros sejam somados ao bloco ao longo da semana.
Em entrevista ao programa 60 minutos da Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, avaliou como positiva as adesões que Dinho vem fazendo em prol de sua reeleição.
“Esse é o número inicial de Dinho. Mas ele ainda deve ver quem não assinou. Espero que a gente tenha maioria da base do governo, fazendo com que a Câmara continue parceira das soluções dos problemas que buscamos para esses 4 anos”, disse Cícero Lucena.