Desrespeito: página ‘Paraíba Threads’ faz piada com falecimento de Manoel Júnior e depois apaga post

Página no Twitter faz publicação sobre morte de Manoel Júnior e depois apaga post / Foto: reprodução do Twitter

No dia em que a família do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, anunciou a morte do político, nesta terça-feira (28), aos 59 anos, a solidariedade e os votos de pesar dominaram o noticiário do estado e as redes sociais, em homenagem ao político. Mas nem o momento de dor e de luto da família freou o discurso de ódio nas redes sociais.

A página Paraíba Thereads, conhecida no Twitter por levantar discussões sobre o estado da Paraíba, incluindo assuntos políticos e administrativos, fez uma publicação, em tom irônico, no início da noite de ontem, que foi interpretada por seguidores como sendo um desrespeito à memória de Manoel Júnior.

“Depois de meses negociando com o diabo para um levar certo político paraibano, voltamos!”, escreveu a página no Twitter, três horas após a morte do ex-vice-prefeito de João Pessoa. A publicação foi de forma imediata questionada por alguns seguidores. O post foi excluído algumas horas depois.

A publicação parece contrariar o discurso do perfil, segundo o qual tem como intuito “Fortalecer, Unir, Lutar, Engajar, Informar, Resistir e Amar”. Em suas redes sociais, o jornalista Felipe Gesteira criticou a postura da página. “E a página descoladinha que fez piada desumana sobre a morte de Manoel Júnior? Apagaram covardemente e nem um pedido de desculpas até aqui”, apontou.

O internauta Eliseu Lins também protestou: “Falta de respeito e de noção”, enquanto a seguidora Carla disse: “Manoel era um minion, mas né, não deixa de ter familiares sofrendo a morte dele. Até a publicação desta nota, às 15h30, nenhuma retratação havia sido publicada no perfil da página.

O espaço segue aberto para eventual esclarecimento ou resposta do perfil Paraíba Threads.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top