O secretario Executivo da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos do Governo do Estado da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), voltou atrás e reafirmou a possibilidade, nesta segunda-feira (13), de disputar uma vaga majoritária nas eleições de 2026.
No entanto, Deusdete destacou que isso só ocorreria caso o governador João Azevêdo (PSB) resolva ficar no cargo até o fim do mandato.
“Caso o governador decida por não ser candidato ao Senado, por exemplo, e ficar a frente do governo até o final do mandato, ele vai ter como primeira opção um nome do partido e eu já coloquei meu nome como uma possibilidade, mas deixando claro que essa decisão depende do governador e do conjunto de forças aliadas que estão compondo essa grande unidade”, disse.
“A gente percebe um desejo natural do governador de ser senador e pra isso, caso seja essa sua decisão, vai ter que dialogar com PP, Republicanos e PSD”, completou.
No início deste mês, Deusdete declarou que não seria pré-candidato ao governo do estado em 2026 e disse que o foco é o cumprimento das metas da gestão atual. “Eu não sou candidato a governador, deixando bem claro”, disse ele, em entrevista à imprensa paraibana.