“DEVIDO ÀS AMEAÇAS QUE SOFRE”: Polícia Federal classifica Lula como “risco máximo” e endossa sua segurança

A Polícia Federal passou a integrar a equipe de segurança que acompanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições deste ano. Todos os candidatos ao pleito têm direito à proteção da PF, mas há níveis de riscos que são avaliados para cada um deles.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o órgão acertou um protocolo com a campanha do petista em que Lula é classificado como “risco máximo”, em uma escala de 1 a 5, devido às ameaças que sofre.

Na semana passada, por exemplo, o influencer Ivan Rejane foi preso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) por fazer ameaças à Corte e também a Lula. Ele chegou a dizer nas redes sociais que iria “caçar” o petista.

A classificação de risco máximo permite que Lula tenha segurança diária da PF em todos os eventos que precisar comparecer, até mesmo em sua rotina fora da agenda da campanha.

Para a função, três delegados – Andrei Augusto Passos Rodrigues, Rivaldo Venâncio e Alexsander Castro Oliveira – foram destacados para comandar o esquema de segurança, cujo número de policiais é sigiloso.

Além da PF, o petista também tem proteção de agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) pelo fato de ser ex-presidente da República.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB

Está no Hype

Go to Top