Diego Tavares e Guga Pet mantêm lealdade a Cícero Lucena e ignoram orientação do PP

A saída de Cícero Lucena (sem partido) do PP e sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 provoca movimentações na Prefeitura de João Pessoa. Nesta segunda-feira (8), Vaulene Rodrigues, presidente municipal do PP, pediu exoneração do cargo de coordenadora-geral do João Pessoa Sustentável e orientou que os filiados também fizessem o mesmo.

Por outro lado, contrariando a decisão, aliados de Cícero afirmam que desejam permanecer na equipe. O secretário Diego Tavares disse: “Esse rompimento pegou muita gente de surpresa. Eu desejo continuar trabalhando e ajudar a gestão. Preciso conversar com Cícero e conversar com Daniela. Preciso de uma posição do próprio Cícero. Meu desejo é de continuar”. Já Guga Pet, secretário de Cuidado e Proteção Animal, declarou: “Já tivemos uma conversa com Cícero. Se ele quiser e achar que estamos contribuindo, vamos continuar na gestão”.

Em nota, divulgada à imprensa, Vaulene afirma que a decisão acontece em virtude de “circunstâncias políticas” e que a saída do prefeito a pegou de surpresa.

Veja nota:

“Após 4 anos e 8 meses de atuação e contribuição à gestão municipal, apresento meu pedido de exoneração da função que exerci até a presente data. O desligamento decorre de circunstâncias políticas próprias da dinâmica da vida pública e marca o encerramento de um ciclo conduzido com respeito, lealdade, seriedade, compromisso, dedicação e responsabilidade.

Na condição de presidente do Progressistas em João Pessoa, fui surpreendida com o pedido de desfiliação partidária, realizado sem aviso prévio junto às instâncias competentes, fato que reforça a necessidade de reorientar minha atuação política e institucional.

Registro, contudo, meu reconhecimento à contribuição de todos — de forma direta ou indireta — que possibilitaram a consolidação deste projeto ao longo desses anos. A participação de cada pessoa foi essencial para que o trabalho desenvolvido alcançasse consistência e resultados. Para chegar até aqui, foram necessários muitos passos, articulações de bastidores e mãos estendidas que se uniram em prol de um propósito comum.

Em conformidade com a posição da Direção Estadual do Progressistas, a Direção Municipal da legenda em João Pessoa orienta que todos os filiados que ocupam cargos na Prefeitura Municipal de João Pessoa coloquem à disposição suas respectivas funções. O Progressistas reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da nossa capital e agradece a dedicação e a contribuição de todos os seus membros ao longo desse período.

Encerrada esta etapa, direciono agora meus esforços para novos desafios e oportunidades, especialmente no campo partidário, fortalecendo e consolidando o nosso partido na Paraíba.

Atenciosamente,

Vaulene de Lima Rodrigues

Presidente do Progressistas de João Pessoa”