Blog Gutemberg Cardoso

Dinho lamenta críticas da oposição após aprovação do Plano Diretor: “Querer ganhar no tapetão?”

O presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), decidiu rebater as críticas da oposição de recorrer à Justiça para anular a votação do Plano Diretor da cidade.

Segundo o parlamentar, a matéria seguiu todos os procedimentos normais e, portanto, não deveria ser alvo de contestações judiciais.

“O Plano Diretor está há mais de um ano na Câmara. Querer ganhar no tapetão e vereadores ameaçando ir à Justiça? A Câmara tem uma assessoria técnica e legislativa perfeita. É a democracia: ganha quem tem maioria. O governo se articulou, e se alguns da bancada votaram contra tem que se conformar”, afirmou Dinho, no programa Hora H.

O presidente da CMJP comentou ainda que foram realizadas mais de 400 audiências pela Prefeitura Municipal, além da criação de uma comissão do Plano Diretor na Câmara, audiências na Universidade Federal da Paraíba, no Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e em diversos setores produtivos.

“Foi bastante dialogado com a população, inclusive dando fala, vez e voz para a população. Querer ganhar no tapetão aí é choro da oposição. Não houve nenhum atropelamento no resultado e, se quiser entrar contra a Casa, é um direito que eles têm. Acho muito ruim, mas temos uma procuradoria para zelar pelo regimento interno da casa”, disse o presidente.