O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), declarou nesta terça-feira (23) que não vê perspectivas de uma reaproximação política entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e o governador João Azevêdo (PSB). Dowsley destacou que seguirá a orientação do gestor da Capital, inclusive se houver candidatura do prefeito ao governo do Estado em 2026.
“Vamos aguardar o prefeito Cícero e qual a posição que ele tomar, eu irei acompanhá-lo, até porque sigo politicamente o prefeito. Minha base é em João Pessoa e, naturalmente, a gente tem um problema político. Se ele for para esse projeto que já externou, de ser candidato ao governo, eu irei acompanhá-lo”, afirmou Dinho.
A declaração contrasta com a avaliação do deputado estadual João Gonçalves (PSB), que nesta semana reafirmou sua convicção de que Cícero Lucena poderá retornar à base governista liderada por João Azevêdo. Para Gonçalves, a unidade entre os aliados será determinante para as eleições de 2026.
“A minha posição firmada é de tentar conciliar. Esse grupo não pode se separar. Temos grandes chances de vitória na Assembleia, Senado e Câmara Federal. Por que dividir? Continuo dialogando com o governador João, Cícero, Lucas e Galdino. Temos que estar juntos, que é o melhor caminho para a Paraíba”, defendeu.