A Direção Nacional do Republicanos decidiu não abrir espaço para o Bispo José Luiz disputar a Câmara Municipal de João Pessoa em 2024. Ele afirma que foi vítima de um boicote dentro do partido durante a convenção partidária realizada na segunda-feira (5).
Em entrevista, o Bispo afirma que foi surpreendido pela informação de que uma determinação da cúpula nacional do partido impedia a concessão de legenda para sua candidatura à reeleição no pleito de 2024.
“Ontem, eu cheguei na Municipal do Partido, que fica Ruy Carneiro, para nossa convenção interna. Após essa convenção interna, nós iríamos para Domus Hall, para a de Cícero e juntar todo mundo. Quando cheguei e sentei com o advogado do partido, o meu número e meu nome estavam preservados. Contudo, de repente, mudaram a ata e tiraram meu nome e número. Não me deram legenda. Só quem estava lá era o advogado conduzindo os candidatos que estavam chegando. Mudaram a ata e a única informação que recebi é que veio uma determinação da nacional, por parte do presidente Marcos Pereira, pra [sic] não me dar legenda“, afirmou o vereador.
As declarações de Bispo José Luiz foram feitas no programa Correio Debate, da rádio 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (6). O vereador também prometeu recorrer à Justiça para contestar a decisão e buscar uma solução para a questão.