O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), exonerou, nesta segunda-feira (11), o médico João Paulo Souto Casado do cargo de diretor técnico do Ortotrauma de Mangabeira – Trauminha. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial da Capital.
Ontem, a secretária de Saúde do Município, Janine Lucena, já havia comunicado o afastamento de Casado. “Como cidadã, mulher e secretária interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, disse Janine.
Ainda nesta segunda-feira, João Paulo também foi exonerado pelo governador João Azevêdo (PSB) do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
“Nenhuma mulher na Paraíba está sozinha e pode contar com nossa rede de apoio e enfrentamento contra abusos como esse. Esperamos que o agressor seja punido conforme a lei e que essa situação terrível sirva como um exemplo que a violência contra a mulher não pode ser tolerada”, disse o governador ao destacar que o caso está sendo alvo de um inquérito na Polícia Civil.
As exonerações aconteceram após a divulgação de imagens do profissional de saúde agredindo uma mulher dentro de um elevador e do carro. A violência foi registrada no ano passado, mas tornada público pelo portal Paraíba Feminina.