A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral vai se filiar ao MDB em cerimônia oficial na próxima segunda-feira (18). O evento acontece na sede do partido em João Pessoa, às 10h15.
A filiação faz parte do projeto do partido de apoiar a candidatura de Sara em Bayeux. O presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, comentou, na última segunda-feira (11), que a legenda planeja lançar candidatos em mais de 100 cidades na Paraíba, em especial na região metropolitana de João Pessoa.
“Em Bayeux, aguardamos a filiação da ex-prefeita Sara. Ela e Domiciano estarão no MDB, e ela poderá ser candidata à prefeitura de Bayeux”, declarou Veneziano na ocasião.
Sara Cabral foi prefeita de Bayeux entre 2002 e 2004 após a cassação do ex-prefeito Expedito Pereira pela Justiça Eleitoral. Já foi filiada ao PTB, Democratas e PSDB.
No último mês, ela participou de uma série de reuniões com lideranças comunitárias da cidade, ocasião em que confirmou a disposição de entrar na disputa.
No entanto, para sua candidatura ser efetivada, resta a análise de um recurso, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), com o objetivo de reformar uma decisão de 2018 que rejeitou as contas de Cabral da época em que ela era prefeita e que, em tese, tornaria inviável a postulação. A apreciação da matéria ainda não tem data marcada.