“Dói o coração, mas é necessário para criar uma base”, diz Jackson Macêdo sobre a redução de espaços para o PT no Governo Federal

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse, nesta sexta-feira (16), que deputados do centro, entre eles bolsonaristas da Paraíba, deverão ser contemplados com novas nomeações no Governo Lula. A consequência disso será a redução de espaços para o Partido dos Trabalhadores (PT).

“O presidente se referiu aos partidos que compõem a base aliada do governo e estão se aproximando agora, principalmente no Centrão. Essas nomeações já estão acontecendo. O que o presidente quer, é que acelere isso, pois a construção dessa base no Congresso Nacional, passa também pela ocupação dos espaços no Governo Federal”, afirmou o petista para o programa Arapuan Verdade.

Inclusive, Jackson já demonstrou descontentamento com esse cenário. “Os espaços para o PT serão diminuídos. Vão ter mais nomeações de partidos que não estiveram conosco na campanha. A preocupação é a montagem de uma base do PT e seus aliados. Dói no coração ver isso, mas, infelizmente, é necessário o jogo de relação entre o legislativo e o executivo”, declarou o líder do PT estadual.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro 29 de outubro de 2024 DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro DESTAQUES: Qual o destino dos vencedores e dos derrotados após o segundo turno?; Três ex-ministros de Bolsonaro perderam as eleições 2024; e Cícero declara vitória a Lauremília Lucena 28 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual o destino dos vencedores e dos derrotados após o segundo turno?; Três ex-ministros de Bolsonaro perderam as eleições 2024; e Cícero declara vitória a Lauremília Lucena Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas – Por Gutemberg Cardoso 26 de outubro de 2024 Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP 25 de outubro de 2024 DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno 24 de outubro de 2024 DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno

Está no Hype

Go to Top