SEM APOIO
Doria desiste de deixar governo de SP para disputar Presidência

João Doria decidiu abandonar a sua pré-candidatura à presidência da República pelo PSDB e vai continuar no governo de São Paulo até o dia 31 de dezembro.

Pelo menos foi essa a decisão comunicada hoje cedo aos seus auxiliares mais próximos e será anunciada pelo próprio Doria numa entrevista coletiva que dará no Palácio dos Bandeirantes, às 16h.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) vai desistir de deixar o cargo para disputar a Presidência da República, segundo pessoas do entorno do tucano. Segundo o colunista Lauro Jardim, a decisão foi comunicada hoje pela manhã aos auxiliares mais próximos.

Fontes seguras disseram que é real a possibilidade de Doria permanecer no cargo e, portanto, desistir da candidatura à Presidência. O vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), foi informado sobre a possibilidade de Doria permanecer no comando do governo de São Paulo, o que o deixou bastante contrariado. Para aliados, Garcia já informou que vai deixar Secretaria de Governo, cargo que acumulava junto com a cadeira de vice. De acordo com a colunista Bela Megale, Garcia também estuda sair do PSDB e se filiar ao União Brasil.

Caso a desistência de Doria se concretize, a decisão coloca em xeque a viabilidade da candidatura de Garcia ao Palácio dos Bandeirantes, visto que assumir o governo é peça fundamental da estratégia da candidatura do vice. O revés também significaria o descumprimento de um acordo político feito entre os dois políticos.

A renúncia do governador estava prevista para acontecer nesta quinta-feira em encontro com prefeitos após o leilão de concessão dos parques Água Branca, Villa-Lobos e Cândido Portinari. Nesta manhã, porém, Doria cancelou as agendas da manhã e manteve apenas o encontro com prefeitos.

Ainda segundo essa liderança, a manhã desta quinta-feira é de intensa troca de mensagens, ligações e reuniões entre tucanos e aliados em São Paulo, que estão confusos e tentam entender o novo cenário.

Membros do União Brasil que ainda se mantinham como entusiastas da candidatura de Doria dentro do partido passaram a madrugada em reuniões e tratativas para tentar reverter ao menos a desistência de Doria de renunciar ao governo paulista. Uma liderança do partido em São Paulo próxima a Rodrigo Garcia afirma que o vice-governador não está confortável em não assumir o governo do Estado.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>SEM APOIO</h6>DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na CâmaraSEM APOIODoria desiste de deixar governo de SP para disputar Presidência" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara <h6>SEM APOIO</h6>DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da CâmaraSEM APOIODoria desiste de deixar governo de SP para disputar Presidência" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara <h6>SEM APOIO</h6>DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governadorSEM APOIODoria desiste de deixar governo de SP para disputar Presidência" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador <h6>SEM APOIO</h6>DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágioSEM APOIODoria desiste de deixar governo de SP para disputar Presidência" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio <h6>SEM APOIO</h6>DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de MarçalSEM APOIODoria desiste de deixar governo de SP para disputar Presidência" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top