A deputada estadual, Doutora Paula (PP), visitou nesta quinta-feira (04/05), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), João Benedito da Silva.
A parlamentar, que assumirá a presidência da Secretaria da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aproveitou a oportunidade e pediu o apoio do desembargador no combate à desigualdade de gênero e à violência doméstica.
“Queremos o apoio de toda os segmentos da sociedade civil organizada para que esses crimes hediondos que acontecem, principalmente, o feminicídio seja o grande motivo, para que juntos possamos combater a violência contra a mulher”, conclamou.
A deputada declarou que será feito um movimento importante para que as mulheres possam denunciar. “O silêncio não pode continuar. Nós queremos encorajar toda mulher para que não tenha medo de ser agredida pelo companheiro ou qualquer homem que a queira manter como uma presa da sua vontade, do seu prazer. Essa é a busca maior, que as mulheres se tornem independentes, empoderadas, porque assim elas não temem. É essa conscientização que queremos levar para todas as mulheres”, defendeu a parlamentar.
Participaram da reunião, os juízes auxiliares da presidência, Giovanni Porto e Michelini Jatobá, além de assessores da deputada.