Dra. Paula põe freio em rumores e diz que Daniella não será candidata se Lucas for ao governo

A deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP) procurou acalmar os ânimos nesta terça-feira (27) diante das especulações sobre a sucessão estadual de 2026. Em declaração pública, ela negou qualquer articulação paralela para lançar a senadora Daniella Ribeiro (PP) à reeleição, caso o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) venha a assumir o governo com a eventual saída de João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado.

A fala de Dra. Paula surge em resposta às declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que levantou a possibilidade de mãe e filho — Daniella e Lucas — entrarem simultaneamente na disputa eleitoral de 2026. Para Galdino, esse cenário poderia fragilizar o projeto governista e comprometer a unidade da base.

Dra. Paula, no entanto, foi enfática ao rebater a especulação: “Daniella já me disse várias vezes que, se Lucas for candidato ao governo, ela não será candidata ao Senado. Isso é um compromisso. Não há motivo para desconfiança dentro da base”.

A deputada também reforçou a importância de manter o equilíbrio político e o foco em uma construção coletiva. “Estamos construindo um projeto coletivo. A senadora sabe do seu papel e tem responsabilidade com a estabilidade da aliança governista”, destacou.