É FAKE: Polícia Civil desmente ataques a escolas na Paraíba e diz que vai investigar os responsáveis

 

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), órgão ligado a Polícia Civil, desmentiu a fake news que alertava sobre ataques terroristas em escolas da Paraíba. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a DCCPAT detalhou que o conteúdo foi criado com intuito de causar pânico na população.

“FAKE- O intuito dessa postagem absurda é causa pânico na população. Não há indícios de que os ataques venham pra PB. As Forças Policiais estão corretas. Qualquer dúvida, Ligue 197 e 190”, diz o texto publicado.

Nesta quinta-feira (16), alguns municípios do estado, próximos ao Rio Grande do Norte, suspenderam as aulas devido ao medo de ataques.

Um destes municípios, Várzea, fica próximo a Patos e a Caicó (RN). O 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) também enviou nota à imprensa tranquilizando a população e informou que “não há absolutamente nenhum registro de fato ou intercorrência que se relacione aos episódios vividos no Estado vizinho do Rio Grande do Norte”.

Ainda na nota, o Batalhão ressalta que “todas as ações já foram tomadas para reforçar as ações de seguraça em toda a área da circunscrição do 3º BPM”, entre elas estão, por exemplo, reforços no policiamento e fiscalizações.

Polícia Civil promete investigar fake news

Jean Nunes, secretário de Segurança da Paraíba, afirmou que a Polícia Civil vai investigar os responsáveis pela disseminação de notícias falsas nas redes sociais. Ela ainda pediu a colaboração da imprensa, no intuito de não divulgar notícias sem verificação.

“O que nós vimos foi uma fake news montada. Foi divulgado de maneira irresponsável que teríamos ataque na Paráiba. Nenhuma escola da Paraíba  recebeu ameaça, nenhum diretor ou aluno. Estamos tratando tudo isso como informação falsa”, contou Jean.

As Forças de Segurança não foram consultadas por prefeituras, antes de suspenderem as aulas. “Tivemos casos de aulas que foram suspensas. Mas, as prefeituras sequer consultaram as Forças de Segurança. Acabei de receber a ligação de um prefeito. Foi a única ligação responsável que recebi, ele quis entender a situação e não vai suspender aula. É assim que os demais deveriam ter feito. As Forças de Segurança estão presente em todo estado. O estado da Paraíba não está em crise”.

 

 

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top