Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Efraim defende pesquisa popular para definir comando da federação União Brasil/PP na Paraíba: “Na democracia, o critério é voto”

O senador Efraim Filho (União Brasil) defendeu, nesta segunda-feira (24), que a liderança da possível federação entre União Brasil e Progressistas na Paraíba seja definida por meio de pesquisa de opinião pública. Em entrevista à Arapuan FM, ele afirmou que esse seria o critério mais democrático para a escolha, especialmente diante de eventuais impasses.

“Na democracia, o critério é voto. A pesquisa vai apontar quem será o melhor nome para conduzir a federação no processo político de 2026,” declarou.

Questionado sobre possíveis disputas internas, já que os dois partidos atuam em lados opostos no estado, Efraim minimizou qualquer risco de ruptura ou imposição.

“Ter embate faz parte. A chance de haver imposição para que percamos o controle do União Brasil aqui é zero por cento, assim como também é zero qualquer decisão que afaste Aguinaldo Ribeiro do comando do Progressistas. Somos duas grandes lideranças na mesa,” garantiu.

Apesar de reforçar que a federação ainda não está sacramentada, Efraim afirmou ver com bons olhos a articulação nacional entre os partidos e deixou claro seu interesse em liderar o bloco na Paraíba.

“Eu confio no meu taco. Acredito que ganho a pesquisa. E, se a federação vier para cá e fortalecer meu projeto político, sou a favor,” afirmou, demonstrando confiança no seu desempenho.

A declaração ocorre em meio a movimentações intensas nos bastidores da política paraibana, com vistas à formação de chapas fortes para as eleições de 2026.

Sair da versão mobile