O senador Efraim Filho (União Brasil), líder da segunda maior bancada do Senado, declarou nesta sexta-feira (23) que a oposição na Paraíba já tem um cenário definido para a eleição de 2026. Segundo ele, três nomes estão consolidados como potenciais candidatos ao Governo do Estado: Pedro Cunha Lima (PSD), Romero Rodrigues (Podemos) e o próprio Efraim.
“Temos projeção de três nomes – Pedro, Efraim e Romero. O melhor nome será o candidato. Isso está pactuado e publicizado”, afirmou o senador, garantindo que a escolha será baseada na viabilidade eleitoral de cada um.
Ao ser questionado sobre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e sua esposa, a deputada federal Michele Rodrigues, Efraim afastou qualquer possibilidade de ambos entrarem na disputa estadual. Segundo ele, Bruno deve continuar à frente da Prefeitura, e Michele, na Câmara dos Deputados.
Efraim aproveitou para alfinetar a base governista, que ainda não definiu quem irá disputar o Palácio da Redenção em 2026. O atual governador João Azevêdo (PSB) é apontado como possível candidato ao Senado, mas ainda não sinalizou quem será seu sucessor.
“Lucas [Ribeiro] não é automaticamente o candidato. Tudo passa pela decisão de João”, disse Efraim, referindo-se ao atual vice-governador.
Para o senador, enquanto a oposição caminha unida, a base governista enfrenta uma fragmentação interna: “A situação tem muitos nomes e pouca unidade”, avaliou, citando Adriano Galdino e Cícero Lucena como possíveis opções dentro do grupo liderado por Azevêdo.