Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Efraim Filho reage após Cabo Gilberto chamá-lo de “frouxo” por votar contra a PEC da Blindagem

O senador Efraim Filho (União Brasil–PB) respondeu, nesta sexta-feira (26), às críticas do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL–PB), que o chamou de “frouxo” por votar contra a PEC da Blindagem — proposta que concederia anistia a parlamentares e autoridades acusadas de crimes políticos.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Efraim reafirmou sua posição contrária à medida. “Eu prefiro a posição do Senado. Votei contra a PEC da Blindagem com convicção. Minha agenda é contra impunidade, contra corrupção. Sou ficha limpa, e isso faz diferença”, declarou.

Cabo Gilberto, em discurso no plenário, criticou senadores — inclusive os do próprio PL — que rejeitaram a PEC, acusando a Casa de “desmoralizar a Câmara”. O deputado citou diretamente o nome de Efraim, que é apontado como pré-candidato ao Governo da Paraíba com apoio de setores do bolsonarismo, entre eles a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Efraim, por outro lado, minimizou o tom do ataque. “Foi uma crítica geral ao Senado, não pessoal. Até senadores do PL votaram contra, como o próprio Flávio Bolsonaro. Então, vejo isso como uma divergência entre as Casas”, avaliou.

Sair da versão mobile