O senador Efraim Filho (União Brasil) estaria atuando como mediador da relação entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).
Nessa quarta-feira (13), Efraim foi questionado sobre o andamento do diálogo com o grupo citado, e afirmou que as tratativas continuam.
“Tenho trabalhado, estou animado com a situação, e acredito sim que temos resultados. O fato de até hoje não ter sido anunciado candidatura ou qualquer rompimento, mostra que há espaço sim por essa unidade, pela coesão do grupo”, disse o senador, que ainda acrescentou: “Esse grupo unido, não perde pra ninguém. Claro que existirão divergências, mas isso é resolvido com diálogo”.
Efraim também revelou que conversou com Tovar e Romero, apontando que o acordo político precisa ser favorável tanto para o ex-prefeito, como para o atual.
“Se o prefeito Bruno puder ter o apoio de Romero, logicamente, será muito bom. Mas, precisa ser bom também para Romero. E ser bom pra Romero, é ele poder fazer a indicação da chapa pra vice. É ter o apoio do grupo para 2026, na chapa majoritária, seja pra governador, ou disputando para senador. Não há espaço para Romero lá. Há espaço aqui. O olhar de Romero está para 2024, não está para voltar à Prefeitura”, destacou.