Efraim Filho afirma ser contra a “PEC da Blindagem”, mas sai em defesa da anistia; veja vídeo

O senador Efraim Filho (União Brasil) se manifestou contrário à chamada PEC da Blindagem, aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados e que ainda precisa passar pelo Senado para entrar em vigor.

Em entrevista à imprensa, Efraim afirmou que a proposta será inicialmente analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, em seguida, levada ao plenário. “Vai chegar ao Senado, deve ir à CCJ, já há esse compromisso. Então vai direto para o plenário porque esse é um projeto que precisa ser discutido, avaliado junto com a sociedade, amadurecer. A minha primeira visão é contra o projeto”, disse.

O senador defendeu a busca por uma solução de equilíbrio: criticou os excessos do Judiciário, mas ressaltou que não se pode abrir mão da transparência e do direito de investigação.

“Não dá para conviver com uma ditadura da toga, com perseguições e ameaças a quem se posiciona contra o governo. Mas também não pode haver uma vedação total a qualquer tipo de investigação, porque a transparência hoje é um valor que a sociedade exige”, pontuou.

Efraim reforçou que sua posição inicial é contrária à PEC, mas que o tema deve ser aprofundado no Senado durante a tramitação.

Confira: