O senador Efraim Filho afirmou que a chegada da senadora Daniella Ribeiro ao Progressistas (PP) não altera, neste momento, o cenário das negociações em torno da possível federação entre o PP e o União Brasil (UB). Segundo ele, na Paraíba, ainda não há definição sobre o tema, embora o diálogo com o deputado Aguinaldo Ribeiro esteja em andamento.
Efraim também comentou sobre a sua ascensão à presidência da Comissão Mista de Orçamento, considerada uma das mais estratégicas do Congresso Nacional.
“Graças a Deus, essa ascensão da Paraíba, que tem chegado a tantos espaços de destaque, como Hugo Motta na presidência da Câmara ou Vital do Rêgo no comando do TCU”, destacou o senador.
Nos bastidores de Brasília, PP e União Brasil seguem em tratativas finais para formar uma federação que pode alterar o equilíbrio de forças no Legislativo. Se confirmada, a união formaria a maior bancada do Congresso, com 108 deputados federais, 13 senadores, seis governadores e cerca de 1.400 prefeitos, ultrapassando o PL, que hoje lidera com 92 cadeiras na Câmara.