O senador Efraim Filho (União Brasil) aposta que a base governista deve perder seis deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com isso, a abancada de oposição poderá ter 19 nomes em 2026.
Nesta segunda-feira (21), o senador afirmou que existem insatisfeitos com a condução de apoios do governador João Azevêdo nas Eleições Municipais 2024 na Paraíba.
“Há uma expectativa de cinco ou seis deputados virem para a oposição e aí pode ter, por exemplo, um cenário na Assembleia de 19 a 17 deputados, se for para uma conta pura e simples”, declarou o senador.
Entre os insatisfeitos, segundo Efraim, estão os deputados Júnior Araújo, Doutora Paula, Jane Panta, Galego Souza, Eduardo Brito e Luciano Cartaxo.
O senador ainda revelou que já tem “conversa com alguns que eu participei da eleição mais direta, por exemplo, com Jane Panta, com Júnior Araújo, com Doutora Paula. Agora isso é uma adesão que cabe a eles.”
Efraim disse não se tratar, necessariamente, de adesão ao seu grupo político, mas à bancada de oposição. “Eu não estou falando de ser do meu grupo, estou falando de ser da oposição. Porque você é da base do governo, você disputa uma eleição e o governo assume um palanque pedindo voto contra você, o que para mim é natural é haver um afastamento. Se vai ter, ou não, esse é um cenário que vai ser dito, construído. Mas eu acho que é desafio”.
As falas foram registradas no programa Arapuan Verdade.