O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (9), que a decisão de Pedro Cunha Lima (PSD) de não concorrer a cargos eletivos em 2026 mantém o nome do ex-deputado em evidência nas articulações da oposição para o próximo pleito.
De acordo com Efraim, o movimento reforça a centralidade política de Pedro no campo oposicionista e pode facilitar uma futura composição entre os grupos. “Ele sabe que é um grande desejo nosso contar com seu apoio”, disse.
O parlamentar ressaltou a parceria construída com Pedro ao longo dos últimos anos, especialmente durante as eleições estaduais de 2022, quando estiveram na mesma chapa pela disputa do governo da Paraíba.
Efraim destacou o respeito pessoal e político pelo ex-deputado e relembrou a trajetória construída em conjunto. “Tive a alegria e a honra de fazer uma jornada extraordinária ao lado de Pedro. Ele tem meu respeito, meu carinho e minha admiração. Sei da integridade que carrega, dos seus propósitos e da agenda que defende”, declarou.
Segundo o senador, o diálogo entre os dois permanece ativo, com convergência de agendas, principalmente nas pautas ligadas à educação e à inovação. Ele também mencionou investimentos em universidades e institutos federais no estado e voltou a fazer críticas ao governo estadual, citando a greve na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Sobre um eventual apoio de Pedro à sua pré-candidatura em 2026, Efraim afirmou manter uma expectativa positiva, mas reforçou que a decisão final será respeitada. “Torcemos que Pedro esteja caminhando para o nosso lado, ele sabe que é um grande desejo nosso. Mas, acima de tudo, devemos respeitar a decisão que ele tomar”, concluiu.






