Bolsonaro afirmou à coluna de Mônica Bergamo da Folha,  que vai manter seu planejamento de ir à posse de Javier Milei, mesmo depois de o presidente eleito dizer que Lula ‘será bem-vindo’ na cerimônia”, diz Bolsonaro. Ele revelou inclusive que as passagens para a Argentina já estão sendo compradas.

O Ex presidente relembrou a relação próxima entre Milei e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. “Eu apoiei discretamente a eleição de Milei”.O ex presidente espera ser recebido por ele em Buenos Aires para um encontro de cerca de 30 a 40 minutos, possivelmente em um café da manhã ou jantar.

Na campanha eleitoral, Milei chegou a dizer que Lula era comunista e corrupto, e que não se reuniria com ele caso vencesse as eleições. No entanto, Bolsonaro entende que Milei precisa convidar Lula como parte do protocolo. “Faz parte do jogo político, ele precisa acalmar as coisas”, afirma Bolsonaro.

“Agora, se o Lula for lá na posse, vai ser vaiado. Ele tem que se mancar”, completa Bolsonaro. Ele menciona que Lula costuma se associar a líderes como Nicolás Maduro e Daniel Ortega, o que pode gerar reações negativas por parte do público.

Apesar disso, ministros do governo afirmam que a possibilidade de Lula comparecer à cerimônia é improvável. Bolsonaro ressalta que a eventual presença do presidente não inibirá seus movimentos e que está animado com a viagem. Três governadores já confirmaram sua participação na comitiva.

  •  Jorginho Mello (PL-SC)
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP)
  •  Ronaldo Caiado (União Brasil).

Deixe aqui o seu Comentário

Array
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais Lidas

Destaques