Eleição 2024: A corrida para prefeitura de Guarabira já começou; dois nomes despontam como possíveis candidatos; veja

 

O município de Guarabira, localizado no Agreste paraibano, começa a viver clima de disputa política para as eleições de 2024. O atual gestor da cidade, Marcus Diogo (PSDB), está encerrando o seu segundo mandato e, portanto, não pode mais se reeleger. Para o cenário do próximo ano, dois nomes aparecem como possíveis candidatos.

Um deles é o deputado federal Raniery Paulino (Republicanos), que pode ser o candidato apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB). O seu pai, o atual secretário Chefe do Governo, Roberto Paulino (MDB), afirmou que ele e Fátima Paulino já não possuem o desejo de disputar a Prefeitura, mas o nome de Raniery tem sido lembrado para a disputa com a oposição.

Roberto Paulino é considerado a principal referência da base governista na cidade do Brejo paraibano. Com a eleição de Lula para a Presidência da República e a reeleição de João Azevêdo ao Governo do Estado, sua influência ficou ainda mais forte na região.

O outro grande nome na disputa de Guarabira, é o da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que revelou, em entrevista, o desejo de disputar a prefeitura da cidade em 2024. Para o programa Correio Debate, ela afirmou que é um “sonho” ser eleita prefeita e sentar na mesma cadeira que seu pai, Zenóbio Toscano (in memoriam) já sentou.

“Não tem como não pensar, é um sonho”, disse Camila.

Entretanto, a deputada ponderou ao destacar que o momento é de trabalho, mas que já pensa sobre as eleições municipais. “Seria uma honra ser escolhida pelo povo de Guarabira”, enfatizou.

Um nome que corre por fora, é o do atual vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira. Ele tenta emplacar seu nome no grupo de oposição. Porém, ao que parece, sua candidatura aparenta ter uma grande rejeição dentro do grupo, pois seus aliados atuais sabem que ele não tem força política.

Nos bastidores, o nome do advogado Teotônio Assunção segue sendo sugerido, mas sem grandes expectativas.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top