O cenário político das eleições municipais de 2024 está começando a se desenhar nas prefeituras da Paraíba. Em São José de Piranhas, no Sertão paraibano, os pré-candidatos já começaram a ser citados nos bastidores.
O atual gestor municipal, Sandoval Vieira Lins (Bal Lins), pode se reeleger. Ele adiantou para seu grupo o interesse em concorrer ao pleito. Inclusive, ele entrou para o quadro do PSB da Paraíba, do governador João Azevêdo, que se estrutura para as eleições 2024 e 2026.
“O PSB é um partido que me identifico bastante. Compartilha muitas características das quais eu acredito que sejam fundamentais para a política. Juntamente com João Azevêdo, Gervasio Maia, o deputado estadual Chico Mendes, o amigo e ex-vice-prefeito, Marquinhos Campos e outros colegas prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas, vamos fazer um trabalho de fortalecimento da legenda em todo Alto Sertão da Paraíba”, contou.
Com o apoio do governador, ele ganha força e sai na frente da concorrência, uma vez que João tem força no interior e possui articulações com mais de 70 prefeitos no estado.
Bal assumiu a prefeitura com a renúncia de Chico Mendes que disputou a eleição de 2022 para deputado estadual.
Oposição em São José de Piranhas
Os principais nomes do grupo de oposição de São José de Piranhas começaram a se articular no início deste ano. Liderado por José Aldemir e a deputada Dra. Paula, a oposição trabalha até então com quatro nomes para disputa. Entre eles: Aurélio de Chorró, Zé de Nando, Sandoval Tavares e Valma Lira.
Zé de Nando aparenta ser o favorito, mas ainda não emplacou. A deputada Dra. Paula era cogitada para ser o principal nome, mas não animou o grupo de oposição da cidade. Ela pode concorrer em São João do Rio do Peixe, pois o cenário no município é mais favorável para sua carreira na política.
A oposição conta com mais de 10 pré-candidatos a vereador, a exemplo do vereador Dr. Ricardo Cavalcanti e Claudiano Vieira (ex-vereador), e da participação feminina, nas pessoas de Elandi Gomes e Rayane Figueiredo. As informações são do Radar Sertanejo.
A Dra. Selda, Rita Medeiros e outros também se posicionaram no sentido de buscar dialogar em um processo de coesão junto ao grupo oposicionista.