A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Rita foi adiada pela segunda vez. A votação, que estava marcada para esta quarta-feira (8), não aconteceu por falta de quórum. A tentativa de eleger o novo presidente da Casa se arrasta desde o dia 1º de janeiro após um tumulto na Câmara.
A votação foi adiada novamente porque alguns vereadores não compareceram para a sessão. Os parlamentares foram convocados para a sessão que elegeria o novo presidente na última sexta-feira (3).
Tumulto
A primeira tentativa de realizar a eleição aconteceu no dia 1º, após a posse dos novos vereadores. No entanto, a votação foi adiada após uma confusão durante a posse dos parlamentares. Tudo começou porque alguns grupos entraram em divergência e começaram a discutir. A sessão seguiu com a posse do prefeito eleito Jackson Alvino (PP), mas durante o discurso dele a cerimônia foi interrompida por causa da confusão.
A presidência interina da Casa chegou a intervenção da segurança e policiamento “para manter a ordem”. Alguns parlamentares foram embora e a eleição foi adiada por falta de quórum.