Neste Domingo (7) a cidade de Boa Ventura, cidade localizada a 434 Km de João Pessoa, realizou eleição suplementar após a cassação de seis vereadores , em julho de 2022, por fraude na cota de gênero.
Veja a lista dos vereadores que voltarão à câmara em ordem alfabética:
- Antonio Madalena (PSDB)
- Júnior (Republicanos)
- Ebinho (PSDB)
- Júnior de Gato (Republicanos)
- Júnior Freitas (Republicanos)
- Queiroga Pinto (PSDB)
- Ronaldo Alvarenga (Republicanos)
- Suely Almeida (Republicanos)
- Zé Gordo (Republicanos)
Entre os eleitos, Ronaldo Alvarenga, Júnior Freitas, Zé Gordo, Dr. Júnior, e Júnior de Gato. Antônio Madalena e Ebinho, que tiveram mandato cassado, conseguiram retornar à Câmara municipal. Só não conseguiram a eleição Livoneide Pinto e Antônio Neto.
O resultado saiu em menos de 15 minutos e de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o pleito ocorreu sem imprevistos, das 08h às 17h.
“Passamos por todas as seções de votação, em todos os colégios eleitorais; tudo transcorrendo normalmente; os eleitores compareceram às seções eleitorais, o número de brancos e nulos foi pequeno, o que demonstra o exercício efetivo da cidadania, a sedimentação da democracia, que é tudo que a Justiça Eleitoral quer; a Corregedoria, na pessoa da desa. Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, Corregedora, fica muito satisfeita, bem como a Presidente do TRE-PB, desembargadora Maria de Fátima Maranhão que estiveram aqui em Boa Ventura, foram em cada colégio eleitoral, falando com todos os mesários para lhes dizer da felicidade de tê-los a serviço da Justiça Eleitoral, porque no dia da eleição os mesários são a Justiça Eleitoral”. Avaliou a secretária da Corregedoria do TRE-PB Vanessa do Egypto.