Eleições 2022: Não subestimem as Candidaturas de Veneziano e Ricardo Coutinho – Por Gildo Araújo

Por mais desgaste político que o ex-governador Ricardo Coutinho tenha alcançado depois da “Operação Calvário”, não se pode dizer de véspera que ele é um candidato derrotado, tão pouco se pode afirmar que Veneziano, por ter seu apoio, também não vencerá às eleições.

Parece que alguns membros da própria imprensa, que ensaiaram uma possível desistência de Veneziano Vital de sua candidatura ao Governo do Estado, esqueceram que essas duas importantes lideranças são protagonistas da política paraibana e que possuem, sim, musculatura política a ponto de vencer o pleito eleitoral deste ano.

Ora, mesmo com todas essas intempéries políticas vividas nos últimos anos, parte do eleitorado da Paraíba ainda avalia o ex-governador Ricardo Coutinho como um grande gestor que foi e que mudou a “cara” do Estado. Esse mesmo eleitorado entende que foi através de sua exímia administração que ele conseguiu eleger João Azevedo como governador e o próprio Veneziano Vital para senador da República.

É por esse respaldo administrativo que, a preço de hoje, em qualquer pesquisa que se faça em João Pessoa para o Senado Federal, Ricardo Coutinho surge sempre na dianteira.

É óbvio que não é mais aquele Ricardo de outrora, no entanto, é fato considerar que ele ainda possui um valioso espólio político no Estado. Aliás, essa sua pré-candidatura ao Senado Federal talvez seja um dos motivos da indecisão para a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro também na disputa do senado federal, já que a esperança de Aguinaldo seria obter uma boa votação em João Pessoa, mas a permanência da pré-candidatura de Ricardo Coutinho tem causado um desconforto em sua posição pela disputa.

Com relação à pré-candidatura de Veneziano Vital ao Governo, é notável sua ascensão principalmente na última semana, quando ficou claro uma grande movimentação, inclusive com a adesão do prefeito Léo Bandeira e vários vereadores de Lucena, e também do prefeito Marcelo de Pilõezinhos, sem contar com os apoios já recebidos, como o do prefeito de Cabedelo Vitor Hugo junto com os vereadores, o de Brejo do Cruz e Joca Claudino.

Podemos dizer que foi a pré-candidatura que mais cresceu durante a semana. Tudo isso sem falar ainda do poder de mobilização que o Partido dos Trabalhadores (PT) fará a partir do momento em que o ex-presidente Lula anunciar a sua vinda à Paraíba, e que o seu candidato a governador é Veneziano e que o seu senador será Ricardo Coutinho. Essa afirmativa de Lula terá uma grande influência no eleitorado que pretende votar nele.

Portanto, esse negócio de querer subestimar a pré-candidatura de Veneziano e Ricardo Coutinho não passa de blefe. Lembrem-se que tanto Veneziano, quanto Ricardo Coutinho estão realizando plenárias em vários municípios paraibanos juntamente com a militância do MDB e PT, e quando chegarem as eleições, o povo paraibano poderá se surpreender com o trabalho que vem sendo planejado estrategicamente por Veneziano e Ricardo Coutinho, pois estão começando a gostar do que mais eles sabem fazer: política. Ao final, poderão triunfar com uma grande vitória.

Não subestimem o ex-cabeludo (Veneziano), nem o Mago (Ricardo Coutinho), pois ambos ainda são muito fortes. Quem viver, verá

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top