ELEIÇÕES 2024: Cresce rumores da candidatura de Sara Cabral em Bayeux

Nos bastidores da política paraibana corre a informação de que o ex-deputado Domiciano Cabral (Cidadania) já articula com o seu grupo político a candidatura de sua esposa, Sara Cabral (PSDB), para prefeitura de Bayeux nas eleições municipais de 2024.

O assunto ainda é tratado de forma “sigilosa” nos bastidores. Domiciano, inclusive, tem se reunido constantemente com pré-candidatos a vereador e lideranças políticas de Bayeux.

A ex-prefeita deverá ser o nome mais forte dos candidatos da oposição, já que nenhum outro aparece com força política para desbancar o grupo da prefeita Luciene Gomes (PSD) que, do seu lado, conta com o apoio do governador João Azevêdo (PSB).

Além disso, para reforçar a campanha de sua esposa, Domiciano espera contar com o apoio do grupo Cunha Lima e do senador Efraim Filho (União).

Outro fato que reforça a tese da candidatura de Sara é que, no mês de agosto de 2022, o então candidato a vice-governador Domiciano Cabral (Cidadania) afirmou que ela disputaria novamente a prefeitura nas eleições de 2024.

A trajetória de Sara

Sara foi prefeita de Bayeux entre 2002 e 2004, na época pelo PTB, tendo assumido o posto com a cassação do mandato de Expedito Pereira pela Justiça Eleitoral. Depois, filiou-se ao Democratas, partido no qual estava até ano passado, quando foi convidada pela cúpula tucana a ingressar no PSDB.

Cabral mantém sua base política na cidade desde quando foi prefeita, quando polarizava as disputas eleitorais com Expedito. Em 2016, aliou-se com o médico na disputa contra o então candidato Berg Lima, que acabou vencendo o pleito.

Em 2012, a ex-prefeita foi considerada inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para disputar as eleições, já que tinha contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Entretanto, em recente entrevista à imprensa, Domiciano destacou que o prazo de oito anos já foi cumprido.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top