ELEIÇÕES 2024: Disputa política em São Bento-PB esquenta com a possível escolha do prefeito Jarques Lúcio para sua sucessão

O município de São Bento, Sertão Paraibano, já vive um clima intenso de pré-campanha para as eleições municipais de 2024. Com a disputa polarizada entre dois agrupamentos políticos, a votação promete ser um das mais acirradas dos últimos anos.

Nos bastidores, as articulações seguem em ritmo acelerado para as definições das chapas que vão concorrer. O atual prefeito, Jarques Lúcio, que conseguiu se eleger em 2016, com apoio do ex-prefeito Márcio Roberto numa disputa contra o então gestor Gemilton Souza, não pode mais se reeleger e precisa de um nome para continuar seu legado.

Vários nomes estão sendo cogitados para sucedê-lo no próximo pleito. Pelas redes sociais, bem como através da imprensa local e regional, a população cita o empresário Geferson Carnaúba como candidato a prefeito, e o ex-secretário de Administração de São Bento, Júnior Cidalino, como candidato a vice. Carnaúba é de uma família política na cidade e um empresário de sucesso, Cidalino é braço direito do prefeito.

“Estamos discutindo com a população. Conversando com o grupo. Com vereadores e lideranças. E Geferson é um grande amigo. Um grande nome em favor da nossa nova cidade”, disse ele para o Blog do Gutemberg.

O atual gestor da cidade de São Bento ainda destacou a parceria com o governador da Paraíba, João Azevêdo, que pode apoiar seu candidato nas próximas eleições. “Estou com o governador João Azevêdo desde de antes do começo”, pontuou.

Nas eleições de 2016, Jarques apareceu como um estreante corajoso que disputou uma eleição contra uma família que já estava há 12 anos no poder. Posteriormente, ele se reelegeu em 2020 contra o deputado Galego Souza (tio de Gemilton), ratificando a sua força política na cidade, além de demonstrar ser uma das grandes lideranças do sertão da nova geração da política paraibana.

O prefeito é cotado para ser candidato a deputado em 2026. Se acontecer a vitória do seu candidato em 2024 isso consolidará seu nome na política estadual.

Na oposição, a aliança intitulada de “Unidos por São Bento”, reúne dois dos principais líderes políticos da história da cidade, o deputado estadual Galego Souza (PP) e o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto (Republicanos). O grupo deve lançar o ex-vereador Marcus Davi, como candidato a prefeito, e o empresário Rafinha Banana, como vice.

Os dois grupos, tanto o de Jarques, como a oposição já estão rodando suas bases, para reafirmar os apoios que serão essenciais no pleito do ano que vem.

A expectativa é que a eleição municipal em São Bento seja bastante concorrida e disputada. A população está de olho nas propostas de cada candidato e espera que a escolha do próximo prefeito seja pautada em compromisso e transparência.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top