ELEIÇÕES 2024: Prefeito Nabor pode ganhar apoio de Dr. Érico e Germana Wanderley em Patos; dupla é conhecida por fazer oposição ao gestor
O médico e ex-deputado Estadual, Érico Djan, e sua esposa Germana Wanderley podem anunciar apoio à reeleição do prefeito de Patos Nabor Wanderley (Republicanos). A decisão veio após uma reunião na granja do prefeito envolvendo os citados que aconteceu no último sábado (22/07).
O Dr. Érico Djan sempre esteve politicamente em lado oposto ao prefeito, apesar dos dois terem apoiado o governador João Azevêdo na sua primeira eleição. Germana é sobrinha do ex-prefeito Dinaldo Wanderley e sempre esteve também em grupos opostos.
O deputado estadual Chió, que possui laços com a política patoense, foi questionado pelo Blog sobre a possível aliança. No entanto, ele falou que não está por dentro do que acontece na cidade. “Não sei. Tenho pouco conhecimento da política de Patos”, disse Chió.
Apesar do médico Érico Djan não ter ido para reeleição de deputado, afastando-se da política, a sua esposa que foi a candidata do grupo a uma vaga na Assembleia Legislativa, ainda tem pretensões políticas. Ela, inclusive, está sendo cotada apara assumir o cargo de diretora da Maternidade Peregrino Filho.
Caso a aliança se concretize, Nabor enfraquecerá a oposição, dando uma passada larga para assumir novamente a Prefeitura de Patos.
Até o momento, as figuras políticas envolvidas não se pronunciaram sobre o assunto, deixando a população e analistas políticos ansiosos por mais informações.