ELEIÇÕES EM CONCEIÇÃO: prefeito busca novo mandato e oposição promete vir forte para disputa; CONFIRA QUEM SÃO

A disputa municipal de 2024 está pegando fogo na cidade de Conceição, no Sertão paraibano. O atual prefeito Samuel Lacerda já anunciou que pretende buscar a reeleição no pleito de Outubro.

A sua estreia na política foi em 2016, quando foi o sexto Vereador mais votado na disputa municipal. Em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito, ele venceu Jourdana Diniz, filha do ex-Prefeito João Deon, que teve o apoio do grupo Braga em sua empreitada.

À época, Samuel terminou a eleição com 53,75% dos votos, levando a vitória no primeiro turno. Para este ano, ele já articulou o apoio do deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente do Solidariedade no estado. Além do Avante, coordenado pelo prefeito de Cabedelo Vitor Hugo.

A oposição tenta se unir em apenas um nome

Com uma variedade de nomes à disposição para a corrida à prefeitura e vice-prefeitura, o grupo oposicionista inclui diversos nomes em sua lista, entre eles Alexandre Braga, Marcílio Lacerda, Dra. Jourdanna Diniz, Dr. Landinho Ponciano, Luan Ferreira e Stherlan Emanuel.

O nome de Marcílio surgiu após um racha entre família. O deputado estadual Nilson Lacerda, tio do atual prefeito, anunciou através de um vídeo nas redes sociais, o lançamento da pré-candidatura do seu irmão, o próprio Marcílio, confirmando uma desavença que caiu como uma bomba em Conceição.

Enquanto isso, o ex-prefeito e possível pré-candidato Alexandre Braga, em conjunto com outras lideranças da oposição, como o ex-prefeito João Deon, realizou articulações para manter a coesão do grupo oposicionista.

Nesse contexto, Braga obteve sucesso ao fortalecer o Partido Socialista Brasileiro (PSB) com a filiação de quatro vereadores de mandato e diversos suplentes, anteriormente ligados à base do prefeito.

Na ocasião, os vereadores filiados foram Luís Paulino, Vandinho Braga e Stherlan Emanuel que estavam no Cidadania, além do vereador Luan Ferreira que pertencia à base do prefeito e foi o parlamentar mais votado na eleições de 2020.

Landinho pode ser o escolhido

Com o fechamento da janela de transferência e de filiação dos pré candidatos no mês de abril, o nome do prefeito Dr. Landinho (PDT) ganhou força na unidade das oposições e dispara como o favorito para disputar a prefeitura com o reconhecimento dos ex-prefeitos Alexandre Braga, João Deon e demais lideranças.

Ainda existem outros possíveis interessados ao cargo, mas o nome de Dr. Landinho aparenta sair na frente pela sua força política na cidade.

Como gesto para a unidade da oposição, Dr. Landinho, em consentimento com os membros do seu grupo, liberou os pré-candidatos a vereadores Rubens Teodorico, Fabiana Veloso, Ninha do Vidéu e Tálisson Amorim, antes nos quadros do PDT, para disputar as eleições em uma chapa única no PSB, do governador João Azevêdo.

Em suma, esse é o cenário político de momento na cidade de Conceição, que, por sua vez, se mostra cada vez mais dinâmico e imprevisível à medida que as eleições se aproximam.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top