ELEIÇÕES EM FAGUNDES: Com três nomes na disputa, a eleição promete ser uma das acirradas da Paraíba; CONFIRA O CENÁRIO

O cenário das eleições municipais na Paraíba está começando a se desenhar. Na cidade de Fagundes, no Agreste Paraibano, os pré-candidatos já surgiram, e uma disputada apertada é esperada para o pleito municipal. A atual prefeita Magna Risucci (MDB) está cumprindo seu segundo mandato e não pode mais se reeleger.

No ano de 2020, em uma eleição definida nos detalhes, ela venceu a majoritária com 2.811 votos (37,28%), contra os concorrentes Ricardo Martins e Zé Pedro. Os dois tiveram, respectivamente, 2.460 votos (32,62%) e 2.270 votos (30,10%).

A gestora possui força política na cidade. Ao lado dela, está o senador Veneziano Vital do Rêgo que, em janeiro, agradeceu a volta de Magna para o seu partido, após a saída da mesma.

“É muito gratificante para nós trazê-la de volta, atendendo ao nosso convite. É um momento que nos traz uma satisfação enorme e que me conduz com a responsabilidade redobrada de continuar contribuindo com a gestão de Magna em Fagundes porque, afinal de contas, é uma administração que tem feito a diferença”, disse Veneziano.

Ela ainda não escolheu seus nomes para disputa, e tem evitado, por hora, comentar sobre o pleito. Apesar disso, o candidato escolhido de Magna terá um bom leque de apoios na majoritária. Além de Venê, Magna pode contar com o apoio de Efraim Filho, Pedro Cunha Lima e outros nomes do ninho tucano.

E como está a oposição?

No grupo oposicionista, dois nomes vem sendo citados com frequência nos bastidores. Um deles é o ex-prefeito Zé Pedro, que esteve disputando a última eleição municipal.

Zé Pedro já foi filiado ao PSB, em 2020 estava no Cidadania, e agora migrou para o Republicanos, partido do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, seu aliado político.

Inclusive, Zé Pedro conta com o apoio do ex-prefeito Gilberto Dantas, que vai indicar o vice na chapa. Um fato curioso é que Gilberto é ex-marido da atual prefeita do município, Magna Dantas, e foi o principal cabo eleitoral dela nas últimas eleições.

Além dele, um outro nome que aparece na oposição da cidade, é o de Júnior Maranhão, empresário de sucesso, que é sempre lembrado no tabuleiro político.

Ele é o pré-candidato a prefeito pelo PSB, partido do governador João Azevêdo. Como pré-candidato a vice de sua chapa, Júnior tem Ricardo Martins, ex-candidato a prefeito na eleição de 2020, e que conseguiu a segunda maior votação da eleição.

Em tese, esses são os nomes que devem concorrer na cidade que fica no distrito de Campina Grande. Os próximos meses serão decisivos para os candidatos formarem alianças e definir suas chapas.

Acompanhe tudo que acontecer aqui no Blog e no site Polêmica Paraíba.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top