ELEIÇÕES EM JACARAÚ: A corrida pela prefeitura já começou e quatro nomes despontam como possíveis candidatos; CONFIRA

O município de Jacaraú, que possui o terceiro maior colégio eleitoral do Vale do Mamanguape, terá três pré-candidatos ao cargo de prefeito nas Eleições 2024. Entre eles estão: João Ribeiro (PSB), Valdeci Coutinho (MDB) e o vice-prefeito Márcio Cruz, que ainda falta definir a sua sigla.

Valdeci, que é o atual secretário de Finanças e Planejamento do município, foi anunciado pelo prefeito Elias Costa. O atual gestor não pode concorrer, pois está encerrando seu segundo mandato à frente do município.

Os partidos do PT e União Brasil estão fechados com o MDB de Valdeci. Recentemente, a sigla filiou os vereadores Luzia do Timbó, Peron Filho e Admilson Abreu, já Veio André e Jean Sérgio assinaram a ficha do União Brasil, o vereador Nanan, optou pelo PT do presidente Lula.

O Valdeci afirmou que a chapa proporcional apresentará trinta pré-candidatos para a Câmara Municipal. Ele está otimista que a situação elegerá cinco ou seis vereadores.

Perguntado quem será o seu vice, professor Valdeci respondeu que não tem pressa no momento. “Temos vários nomes de densidade eleitoral, e só será anunciado na hora oportuna”, disse.

Outras lideranças que anunciaram apoio para seu projeto de continuidade também se filiaram as legendas, como o vereador Dindo Braz, o mais votado das eleições 2020, os companheiros Aquino, Fábio, dentre outros.

Como está a oposição

Já o grupo de oposição segue dividido. De um lado está o atual vice-prefeito Márcio Cruz, que rompeu com o prefeito Elias Costa. Com o racha político definido, Márcio pode trocar o MDB por um partido aliado do governador, segundo informações de bastidores.

Pela falta de apoio, o vice-prefeito criticou o prefeito Elias, companheiro de chapa do pleito vitorioso do ano de 2020, quando venceram João Ribeiro por 48,17% a 37,58% nas urnas.

Márcio Cruz disse que o prefeito Elias Costa quebrou um acordo ‘politico’ entre eles, onde Márcio seria o seu candidato a sua sucessão.

Vale ressaltar, que na primeira gestão de de Elias Costa, sua vice-prefeita Adriana Catolé, também rompeu com o prefeito, com menos de dois anos.

O nome mais cotado para o cargo de vice de Márcio é o do presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Carvalho, embora, existem outros nomes que podem completar a chapa de Cruz. Márcio também pode escolher o ex-prefeito João Ribeiro (PSB) no intuito de uma composição.

O PSB tem candidato na disputa

Outro pré-candidato pela oposição é o ex-prefeito João Ribeiro (PSB). A direção estadual do partido, comandada por Gervásio Maia, definiu como meta ter o ex-prefeito na corrida eleitoral em outubro.

Segundo Hervázio Bezerra, João Ribeiro é um forte candidato e têm chances reais de assumir o comando do executivo municipal, em 2025.

Ele também terá o apoio do governador João Azevêdo, do deputado federal Wilson Santiago, entre outras lideranças pessebistas.

O pré-candidato revelou que está aberto para conversar com os outros membros da oposição. João espera chegar a um consenso para derrotar o grupo liderado pelo atual prefeito.

Questionado sobre a escolha do seu vice, João foi claro na resposta, e disse que não tem pressa, vai anunciar em junho ou julho. Ele defende critério por pesquisa popular de opinião pública, para a formação da chapa.

Um quarto nome surge na disputa

Outro nome que também aparece na disputa é o de Carlos Lira. Ele é professor, advogado e ex-secretário de Estado na gestão do Governador Cássio Cunha Lima. Sua experiência também se estende a Brasília, onde assessorou os Deputados Federais paraibanos Joacil de Brito Pereira e José Luiz Clerot, assim como o Deputado Federal Manoel Moreira, do Estado de São Paulo.

No Senado, ele esteve ao lado do Senador Raimundo Parentes, do Amazonas. Além disso, ele foi representante do Governo de São Paulo na Capital Federal durante as gestões dos Governadores Orestes Quércia e Antônio Fleury Filho.

Para compor a sua chapa, na condição de vice, ele escolheu a pré-candidata Vânia Silva, irmã da ex-prefeita Cristina./Com informações de Chico Soares.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas – Por Gutemberg Cardoso 26 de outubro de 2024 Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP 25 de outubro de 2024 DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno 24 de outubro de 2024 DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador 23 de outubro de 2024 DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  22 de outubro de 2024 DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim 

Está no Hype

Go to Top