João Pessoa não terá apoio de tropas federais

A juíza Virgínia Gaudêncio, da 76ª Zona Eleitoral, informou nesta terça-feira (27) que os cinco juízes eleitorais responsáveis pelas eleições em João Pessoa decidiram que não há necessidade de convocar tropas federais para garantir a segurança na Capital durante o pleito.

Em entrevista à rádio CBN, Virgínia Gaudêncio ressaltou que, até o momento, a campanha nas ruas de João Pessoa está “tranquila”, com poucos incidentes e denúncias registradas no aplicativo “Pardal”, fatos que motivaram os juízes a descartarem o apoio federal.

Contudo, pedidos de tropas federais feitos pelos juízes eleitorais de Cabedelo, Bayeux e Fagundes, e aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foram encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nos dois primeiros municípios, a solicitação do apoio foi motivada pela guerra entre facções do tráfico de drogas e o risco de interferência desses grupos nas eleições, além dos altos índices de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) registrados.

Os processos foram distribuídos na noite dessa segunda-feira (26) e serão analisados pelo Procurador Geral Eleitoral antes de serem apreciados pelo Tribunal. A expectativa é de que sejam aprovados pela Corte./Com informações do Jornal da Paraíba.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 16 de novembro de 2024 PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top