ELEIÇÕES EM SÃO DOMINGOS: Prefeita Adeilza Soares surpreende ao romper com grupo de ex-prefeito Cigano; gestora deverá disputar a reeleição
A pequena cidade de São Domingos, no sertão paraibano, foi pega de surpresa após a prefeita do município, Adeilza Soares Freires (PL), romper com o grupo do ex-prefeito Francisco Nóbrega Almeida, mais conhecido como Cigano.
A gestora se aproximou da oposição e fechou uma aliança política com Leonardo Nobrega, ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020. Com isso, ela e seu novo aliado devem formar uma chapa majoritária para o pleito de 2024.
Recentemente, Adeilza exonerou cargos ocupados por pessoas ligadas ao ex-prefeito Cigano na prefeitura de São Domingos. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a administração municipal mantinha 71 funcionários comissionados e 103 contratados por excepcional interesse público, o que representa 54,89% da folha de pessoal.
Além da demissão, a gestora também revogou todas as cessões de servidores municipais para outros órgãos, entidades ou empresas. Também fica proibido o fornecimento de combustíveis, serviços e bens a qualquer servidor exonerado nos termos deste decreto, exceto quando estritamente necessário e devidamente autorizado pela prefeita.