A disputa das Eleições 2024 na Paraíba está pegando fogo. Em muitas cidades, os pré-candidatos já estão aparecendo e prometendo vencer o pleito municipal. Na cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano, essa realidade não é diferente.
O atual prefeito Luiz Claudino, que é o presidente do PSB no município, é pré-candidato a reeleição, e seu vice, Regiliano Geraldo de Morais, conhecido popularmente por ‘Régis’, também continua na disputa em 2024 junto com o gestor.
Ao seu lado, na campanha, estão o integrantes municipais e estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do governador João Azevêdo, e o Republicanos, de Hugo Motta. Além disso, o ex-prefeito de São João e atual suplente de deputado estadual, Airton Pires, declarou apoio ao seu projeto de reeleição. Ele também conta com a aliança de lideranças políticas e de boa parte dos vereadores do município.
E o grupo oposicionista?
A oposição de São João do Rio do Peixe já tem de forma oficial, a pré-candidatura da Deputada Estadual, Dra. Paula Francinete, como também o nome dos médicos, Dr. Ronney Mareco e Dr. Lavosie Dantas.
Porém, nos últimos dias, os nomes da atual Secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Nolêto e da advogada Dra. Rita Medeiros foram citados pelo grupo de oposição como alternativas para disputar a prefeitura em 2024.
Mychelle é são-joanense e filha do ex-vereador Carlos de Izidro (in memorian). Dra. Rita Medeiros, por sua vez, é filha do ex-prefeito Abel Medeiros (in memorian).
O grupo oposicionista conta com o apoio do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, que é marido de Dra. Paula, integrantes do PP e, provavelmente, o senador Efraim Filho e o União Brasil. Além disso, lideranças políticas, pré-candidatos a vereadores e correligionários aparecem ao lado da oposição.