ELEIÇÕES EM SERRA BRANCA: Prefeito deve anunciar seu sucessor em breve e oposição se articula com figuras importantes da política paraibana; VEJA QUEM SÃO
Com a proximidade de 2024, já tem muita gente debatendo as próximas eleições municipais. Em Serra Branca, por exemplo, três nomes se movimentam nos bastidores como possíveis candidatos pelo grupo de situação. O prefeito Souzinha não pode mais se reeleger e, portanto, precisa de um sucessor.
O presidente da Câmara, Kleber Ribeiro, conhecido pelo seu poder de articulação, vem construindo sua pré-candidatura e já tem o apoio de vários colegas de parlamento.
Por outro lado, o nome da secretária de Finanças, Flaviana, é ventilado, e segundo informações de bastidores tem a simpatia de Souzinha. O terceiro nome é o da vice-prefeita, Dra. Alda, que demonstra interesse pela pré-candidatura.
Alguns fatores poderão ajudar o futuro (a) candidato da situação, entre eles, a aliança política com importantes lideranças em nível de Paraíba, como o governador João Azevêdo, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, além do apoio do grupo Ribeiro, liderado pelo deputado Aguinaldo, que tem o vice-governador, Lucas e a senadora Daniella.
Oposição
A oposição também está se articulando. Um dos pré-candidatos é Galeguinho que, recentemente, saiu do PT com destino ao MDB. O político assumiu o comando da legenda no município. Com o apoio do deputado Dr. Romualdo e do senador Veneziano, Galeguinho tem com o objetivo unificar as oposições e disputar a Prefeitura nas eleições do próximo ano.
O deputado Dr. Romualdo é uma liderança muito forte no Cariri e na cidade de Serra Branca. Ele foi o político mais votado em duas eleições (2018 e 2022).
Por outro lado, Flávio Torreão, aparece como candidato do União Brasil, comandado por Efraim Filho. Ele foi convidado pelo próprio senador para comandar a legenda na cidade.
Flávio Torreão, atualmente, é o nome de maior expressão da oposição na cidade. Segundo a vereadora campinense Carol Gomes, a escolha de Flávio Torreão se dá pela sua expressão política como nome de maior expressividade na oposição serra-branquense e também pela fidelidade nas eleições passadas a sua candidatura e também do senador, Efraim Filho.
“Flávio tem toda nossa confiança para conduzir, através do União Brasil as discussões políticas visando formar um forte projeto de desenvolvimento para Serra Branca”, explicou Carol, que obteve uma expressiva votação na cidade nas eleições do ano passado.