ELEIÇÕES EM SOLÂNEA: Nomes da situação e oposição estão definidos; disputa promete ser acirrada; confira quem são

À medida que os meses passam, as eleições municipais de 2024 se aproximam cada vez mais. No município de Solânea, no Agreste Paraibano, o cenário já está desenhado, e os nomes dos pré-candidatos já circulam nos bastidores. Do lado da situação, o atual prefeito, Kayser Rocha, precisa encontrar seu sucessor, já que completa o segundo mandato e não pode mais se reeleger.

Alguns nomes já são especulados. Entre ele está Edvanildo Júnior, candidato a prefeito em 2012 e atual vice-prefeito. Segundo informações da imprensa local, ele é o favorito de Kayser para continuar o legado de seu grupo político na cidade.

Outro nome de grande relevância para escolha do atual prefeito, é Jucian Jad, vereador em segundo mandato e um dos mais votados do município. Ele já demonstrou interesse na disputa, e sua força política seria um grande diferencial em uma possível pré-candidatura. De qualquer forma, ele também pode fazer uma dobradinha com o vice-prefeito Edvanildo, no intuito de formar uma chapa bem consolidada.

Além disso, o ex-vereador e atual secretário de Gestão Pública, Milton Filho, e o ex secretário municipal e vereador Késsio Furtado circulam como possíveis escolhas do prefeito Kayser.

Oposição

Na oposição, o nome mais forte é o do ex-presidente da câmara municipal e vereador mais votado na eleição de 2020, Flávio Evaristo. Ele teve 1775 votos, cerca de 11,15% da população.

O ex-prefeito Beto do Brasil, gestor por três vezes em Solânea, também é um dos opositores de maior destaque na cidade. O deputado estadual Tião Gomes anunciou apoio a sua pré-candidatura.

Essa articulação com o vice-presidente da ALPB surpreendeu a cidade e os principais nomes da oposição, notadamente do vereador Flavio Evaristo e seu aliado Misael. Os dois já tinham uma chapa em formação para a disputa, segundo informações do Brejo News.

O vereador Tiago José, que vem atuando fortemente para viabilizar sua candidatura, era outro que também não esperava esse apoio.

Nos bastidores, circula as informações de que o apoio de Tião Gomes a Beto Brasil seria uma resposta aos seus aliados Flávio e Misael, que, recentemente, fecharam uma parceria com o deputado federal Mersinho Lucena, o que teria desagradado Tião Gomes que tem aliança com o deputado federal Ruy Carneiro.

A atitude dos vereadores foi vista por Tião como um ato de rebeldia e desrespeito que colocou em xeque a sua liderança. Tião também não estava aceitando a independência de Flávio e Misael que já agiam como pré-candidatos a prefeito e vice, conforme o portal Brejo News.

Com a pré-candidatura do ex-prefeito Beto do Brasil a tendência é que a oposição não se articule em torno de um único nome, já que Flávio tem forte desejo pelo cargo e Tiago José afirma que não recua de sua pré-candidatura. Os dois não possuem uma boa relação política.

O advogado Jovelino Delgado também circula por fora entres os nomes cotados para oposição.

No mês de agosto, o Polêmica Paraíba fez uma enquete com possíveis candidatos, apontados nesta matéria. Você pode conferir o resultado aqui. No geral, o resultado entre o primeiro e segundo foi apertado.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top