O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, nesta quarta-feira (11), recurso e manteve indeferida a chapa puro sangue do PT à Prefeitura de Taperoá.
A chapa é composta pelo professor Salomão como candidato a prefeito e Rafael Villar como vice. O juízo de primeiro grau, do TRE-PB, contestou o registro das candidaturas por problemas de comprovação de coligação com o Avante, como definido em convenção partidária.
A par disso, o juízo indeferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), deixando as candidaturas inaptas.
No recurso apresentado a Justiça Eleitoral, a Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB, alegou que houve uma nova convenção, no dia 27 de agosto, retirando o Avante e substituindo o candidato a vice, que seria Tico do Queijo.
Durante o julgamento do caso na Corte, a relatora juíza membro Maria Cristina Santiago entendeu que a decisão de primeiro grau deveria ser mantida, já que não é aceitável convenção partidária após o prazo legal, que terminou no dia 5 de agosto. A Federação ainda pode recorrer da decisão do TRE-PB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).