Eleições municipais em Guarabira: Com gestão chegando ao fim, Marcus Diogo tem quatro nomes para decidir quem será seu candidato a prefeito; saiba quem são

O município de Guarabira, localizado no Agreste paraibano, começa a viver clima de disputa política para as eleições de 2024. O atual gestor da cidade, Marcus Diogo (PSDB), está encerrando o seu segundo mandato e, portanto, não pode mais se reeleger,  e por isso, deve indicar um sucessor para disputar as eleições municipais.

Um levantamento do Polêmica Paraíba aponta que a preço de hoje, Marcus tem quatro  possíveis nomes que podem disputar as eleições pelo seu grupo.

Confira quem são os possíveis nomes que podem se candidatar pelo grupo de

Léa Toscano

Prefeita de Guarabira por dois mandatos, deputada Estadual (2011/2014) e atual Secretária de Politicas Públicas para Mulheres de Guarabira. Léa, esposa do ex-prefeito e ex-deputado Zenóbio Toscano, já falecido. Fez uma gestão bem avaliada quando comandou a cidade. Léa Toscano é um dos nomes mais lembrados e  pode aparecer como candidata a prefeita no próximo ano.

 Camila Toscano

Deputada estadual reeleita, Camila é filha de Zenóbio e Léa Toscano, que já foram prefeitos da cidade. A parlamentar já  disse que este não é o ano de discutir as eleições municipais, mas definiu como “um sonho” a possibilidade de ser prefeita de Guarabira. Ela destacou que seria uma honra gerir a cidade em que nasceu e ter essa missão concedida pelo povo. Camila  pode aparecer como candidata a prefeito no próximo ano.

Wilson Gomes Filho (Wilsinho)

Ex- presidente da Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Wilsinho, bastante influente e que tem o maior número de emendas parlamentares destinadas ao município e da região, também é um nome forte para a situação, e pode ser escolhido pelo atual gestor. Wilsinho é um político em ascensão e não nega sua vontade de crescer mais e ter cargos maiores.

Deda Claudino 

O nome do empreendedor de Guarabira, Deda Claudino, vem ganhando força nos bastidores da política de Guarabira, em especial no grupo liderado pelo prefeito Marcus Diogo e o grupo Toscano para que ele seja escolhido para compor uma possível chapa com Léa Toscano em 2024.  As informações são do NewsPB.

Na eleição de 2022, o empresário foi candidato a deputado federal pelo MDB, não conseguiu se eleger, mas só em Guarabira obteve 11,48% dos votos válidos, ou seja 3.487 votos de amigos e pessoas que acreditam na sua palavra, pois quem é gerador de emprego e renda na cidade, empregando diversos jovens e pais de família, pode contribuir e muito com qualquer gestão.

Segundo fontes ligadas ao grupo de situação em Guarabira, Deda poderá ser o escolhido pelo trabalho que realiza não apenas na cidade, mas em toda Paraíba, por fazer parte de um partido que é oposição a gestão de Marcus, mesmo Deda sendo aliado dele, mas o partido não é, e com isso, o grupo de Diogo contaria com mais um partido aliado, pois política se faz somando.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top