ELEIÇÕES NA PARAÍBA: A disputa nas cidades já começou e alguns nomes já despontam na frente como favoritos; confira quem são

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 06 de outubro e vão definir os próximos gestores que vão comandar os 223 municípios da Paraíba. Nos bastidores da política paraibana já circulam vários nomes que devem aparecer na disputa.

Em busca de apontar o cenário eleitoral do próximo ano, o site Polêmica Paraíba vem promovendo enquetes semanais, onde instiga o leitor a votar no seu político favorito. Além disso, o internauta pode tomar conhecimento de como anda a popularidade de seu candidato na disputa pela prefeitura de sua cidade.

Para ilustrar melhor isso, o Blog do Gutemberg Cardoso fez um levantamento dos resultados, apontando quem larga na frente das principais cidades do Estado.

Alguns municípios de “renome” não aparecem na enquete – o que deve acontecer no futuro, mas o Blog resolveu citar, tendo em vista que são colégios eleitorais importantes para o quadro político local.

É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento do Polêmica Paraíba não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.

João Pessoa

No resultado parcial da enquete, 27,64% dos leitores disseram que votariam em Cícero Lucena (Progressistas) para prefeito de João Pessoa, caso as eleições fossem hoje. Ou seja, ele é o grande favorito para vencer o pleito, no momento.

O segundo candidato mais votado foi o deputado Cabo Gilberto (PL), com 23,42% dos votos, em seguida aparece o deputado Ruy Carneiro, com 15,27% dos votos.

Em quarto lugar está o presidente do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira com 7,36%; o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) teve 6,86%. Logo atrás, aparece Marcelo Queiroga com 6,1%

Cabedelo

No resultado da enquete, 28,40% dos leitores disseram que votariam no atual vereador André Coutinho para prefeito de Cabedelo.

O segundo candidato que está sendo mais votado é o vice-prefeito do município, Mersinho Lucena com 24,89% dos votos, em seguida está o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, com 18,25 % dos votos. Em quarto lugar aparece o deputado estadual George Morais com 15,01% dos votos.

Santa Rita

Segundo a enquete, 18,75% dos leitores disseram que votariam no ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes para prefeito de Santa Rita, caso as eleições fossem hoje.

O segundo candidato mais votado é o Secretário Flávio Panta, com 17,41% dos votos, em seguida está o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, com 10,23 % dos votos.

Em quarto lugar aparece a Secretária Conceição Amália com 6,62% dos votos; o ex-deputado Quinto aparece em seguida com 9,19 % dos votos.

Bayeux

Ao todo, 58,38% dos leitores disseram que votariam na esposa do deputado Felipe Leitão, Taciana Leitão, para prefeita de Bayeux.

O segundo candidato mais votado foi o ex-presidente da câmara e ex-prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita com 18,76% dos votos, em seguida está o ex-vereador e atual secretário de Bayeux, Zé Baixinho, com 6.3% dos votos.

Lucena

Cerca de 31.60% dos leitores disseram que votariam na reeleição do atual prefeito Léo Bandeira. O segundo candidato mais votado foi o Filho do ex-prefeito Lando, Netinho Lando com 28.07% dos votos, em seguida está o ex-prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, com 23,48% dos votos.

Alhandra

Conforme a enquete, 47,58% dos leitores disseram que votariam na reeleição do atual prefeito Marcelo Rodrigues (MDB).

O segundo candidato mais votado foi o ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM) com 24,04% dos votos, em seguida está o deputado estadual Branco Mendes, com 17,78% dos votos.

Patos

Em Patos, 43,07% dos leitores disseram que votariam na reeleição do atual prefeito Nabor Wanderley. A segunda candidata mais votada foi a Drª Rivana Freire, filha do ex-prefeito da cidade de Patos, Rivaldo Medeiros e da ex-prefeita Geralda Medeiros, a dentista obteve 23,46% dos votos. Em seguida, ficou o ex-deputado estadual Dr. Érico Djan, com 8,07%.

Pedras de Fogo

De acordo com o levantamento, 36.05% dos leitores disseram que votariam na reeleição do atual prefeito Bá Barros (MDB).

O segundo candidato mais votado foi Dedé de Romão, ex-prefeito de Pedras de Fogo, que obteve 34.44% dos votos. Em seguida, ficou a irmã do ex-prefeito Manoel Júnior, Kilza Ribeiro com 23.92%.

Itabaiana

No resultado da enquete, 36,61% dos leitores disseram que votariam em Sinval, ex-vice-prefeito de Itabaiana, para assumir a prefeitura da cidade.

O segundo candidato mais votado foi o vice-prefeito da cidade, Neto, que obteve 33,48% dos votos. Em seguida ficou o vereador Suelyo com 16,29% dos votos.

Itapororoca

Segundo o levantamento, 55,95% dos leitores disseram que votariam em Josilda Lopes. Ela será candidata de oposição, com o apoio do governador João Azevêdo.

O segundo candidato mais votado foi o vereador da cidade Rodrigo Carvalho, com 21,60%. Em seguida ficou o atual vice-prefeito Batista Torres, com 13,95%. Jailson Fernandes, também candidato de oposição, teve 8,50% dos votos.

Mataraca

Na pesquisa, 38,35% dos leitores disseram que votariam em Felipe Bezerra, atual vice-prefeito e presidente do PSD, para assumir a prefeitura da cidade.

O segundo pré-candidato mais votado foi o ex-vice-prefeito Isaías Bessa, com 31,45%. A empresária Jeaneisa Costa teve 15,93% dos votos. Em quarto lugar ficou o ex-presidente da Câmara Floriano Bezerra, com 7,28%.

Cidades que ainda não entraram na enquete do Polêmica Paraíba

Campina Grande

Bruno Cunha Lima é o grande favorito. E, talvez, o prefeito que pode ganhar com mais tranquilidade na Paraíba. Exceto se Daniella Ribeiro aparecer como candidata do governador. Ou Romero Rodrigues sair da neutralidade e resolver competir na Rainha da Borborema.

Enquanto isso não acontece, o pleito de 2024 caminha para uma vitória tranquila do atual gestor.

Sousa

O atual prefeito Fábio Tyrone não pode disputar as eleições municipais de 2024 já que exerce o seu segundo mandato. Para sua sucessão, alguns nomes são citados nos bastidores e, inclusive, o próprio gestor da cidade já citou seu preferido na disputa. Trata-se de Zenildo Oliveira, o vice de sua chapa. Com o apoio de Tyrone e o PSB de João Azevêdo, Zenildo é mais do que favorito para levar o pleito.

Cajazeiras

O deputado estadual Júnior Araújo larga na frente, caso seja candidato em 2024. Ele já revelou que está à disposição do seu grupo político para disputar à Prefeitura. Se ele anunciar a candidatura, vai poder contar com o apoio de João Azevêdo.

Guarabira

O deputado federal Raniery Paulino aparece com certo favoritismo. Ele pode ser o candidato apoiado pelo governador.

O seu pai, o atual secretário Chefe do Governo, Roberto Paulino, tem grande influência na região. Ele é considerado a principal referência da base governista na cidade do Brejo paraibano. Com a eleição de Lula para a Presidência da República e a reeleição de João Azevêdo ao Governo do Estado, seu nome ficou ainda mais forte na região.

Portanto, ele deve impulsionar a candidatura de seu filho na cidade.

Mamanguape

Zenóbio Rodrigues é o candidato à sucessão da prefeita Eunice Pessoa. Todo candidato apoiado por Prefeitura é forte, e tende a sair na frente. Zenóbio, inclusive, deve contar com o apoio do senador Efraim Filho e o deputado federal Hugo Motta.

A deputada Danielle do Vale já afirmou que a candidatura de Zenóbio contará com todo seu apoio e trabalho.

Conde

A atua prefeita, Karla Pimentel, confirmou que disputará a reeleição nas eleições 2024 pelo Solidariedade. Segundo a gestora, a legenda emprega uma estrutura política nova, com um pensamento jovem e renovado, que busca trazer mudanças para a política do estado.

Na cidade mais famosa do litoral sul, ela larga na frente da disputa majoritária.

São Bento

O empresário Gerferson Carnaúba é o nome do grupo governista em São Bento. Ele foi anunciado pelo atual prefeito Jarques Lúcio, na presença de grande público e de autoridades, e do senador Efraim Filho e do deputado federal Murilo Galdino.

Gerferson enfrentará a aliança do união do deputado Galego Souza e do secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top