O secretário-geral do PT, Henrique Fontana, esteve presente na Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu na última sexta-feira (15), na Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa. Entre os pré-candidatos do partido, apenas Cida Ramos esteve presente. Luciano Cartaxo, que na última semana relatou seu descontentamento com os rumos da sigla, não apareceu e nem deu justificativa.
No encontro, o ex-prefeito de João Pessoa foi vaiado por membros do partido, após Henrique Fontana citar seu nome como um dos pré-candidatos. Cida Ramos, por sua vez, foi ovacionada ao ser cumprimentada pelo secretário.
Em sua fala, a deputada bateu no peito e afirmou que o PT terá candidatura própria nas eleições deste ano. “Portanto, afirmo a vocês, João Pessoa vai falar para o interior, para todos os municípios, e os municípios falarão a João Pessoa. Nossos valores estarão representados. Teremos candidatura própria em João Pessoa!”, disse a pré-candidata.
Ainda por cima, Cida instigou os presentes ao afirmar que sua candidatura será marcada pela coragem contra os demais adversários, todos posicionados mais à direita.
“Esse partido é tão ousado que ele vai ter a sua primeira prefeita mulher com deficiência para mostrar aos três candidatos da direita que quando a gente quer, e o Homem lá de cima permite, o povo aceita, assina, e o nosso nome se chama coragem! Vamos com Lula construir a vitória na Paraíba inteira! Um abraço, meus companheiros!”, concluiu Cida, sob os gritos de “prefeita!”.