Em direito de resposta, filha de Nana Caymmi diz que “jamais ameaçou ou incitou a agredir quem quer que seja” – VEJA A NOTA
Em resposta à notícia divulgada pelo Blog do Gutemberg Cardoso, no dia 24 de agosto, onde diz que a escritora Stella Caymmi, havia ameaçado o jornalista William Bonner de agressão, Stella declarou que “em momento algum agrediu ou ameaçou agredir Bonner”.
A escritora que é apoiadora do presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL) havia disparado uma série de ataques no seu Twitter na segunda-feira (22) aos apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, que conduziram uma sabatina com o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Stella ficou inconformada com a maneira que Bonner interrogou Bolsonaro.
“William Bonner “se acha”, pensa que é o macho alfa do horário nobre, o bom moço da bancada. O mundo paralelo da Globo não deixa o cara cair na real. Porque não dá um pulinho na Atlântica no dia 7 de setembro para gozar da sua popularidade? Você vai ter uma surpresinha”, escreveu.
Em direito de resposta, a escritora esclareceu que “tudo o que fez foi exprimir sua opinião de que a popularidade do conhecido âncora da Rede Globo estaria em baixa, e que ele se surpreenderia se testasse nas ruas”.
Leia na íntegra:
“Em resposta à matéria caluniosa deste site de notícias, a qual atribui a mim ameaça e incitação de agressão, inclusive física, ao jornalista William Bonner, venho esclarecer que jamais ameacei ou incitei a agredir, muito menos fisicamente, quem quer que seja. A acusação, publicada como expressão de um fato objetivo, não passa de uma interpretação maliciosa que o redator da matéria fez da minha opinião de que William Bonner ficaria surpreso se fosse testar a sua aparente popularidade nas ruas, por ocasião da comemoração do bicentenário da independência do Brasil. As minhas divergências com o William sempre se situam no plano das ideias e opiniões, ainda que expostas com veemência. Assim, lamentando que este blog se preste ao papel baixo de me caluniar e difamar para fins sensacionalistas, inclusive com envolvimento do nome da minha família, espero desta empresa as providências cabíveis para a reparação do dano. Stella Caymmi.”