Em entrevista à PB, Lula diz que chapa com Alckmin ainda está em “processo de conversação”

A entrevista que o ex-presidente Lula (PT) concedeu à Rádio Espiranhas de Patos, nessa terça-feira (15), tem gerado repercussão nacional. Além da declaração de que está “altamente convencido de fazer uma aliança com Veneziano Vital do Rêgo” nas eleições da Paraíba, Lula disse que a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), na sua chapa na condição de vice-presidente, como vem sendo especulado, ainda não está sacramentada.

Segundo o petista, essa definição de chapa deverá ocorrer até o final de abril: “Estamos num processo de conversação”, afirmou.

“Não está certa a questão do Alckmin por duas razões: primeiro porque eu ainda não decidi a minha candidatura, segundo porque Alckmin ainda não decidiu o partido a que vai se filiar. Então, nós temos que ter paciência para saber como isso vai ficar. Estamos num processo de conversação”, iniciou.

“Tem gente que é favorável, tem gente que é contra, tem gente que gosta de Alckmin, tem gente que não gosta. Tem gente que gosta de Lula, tem gente gente que não gosta. Mas política é assim mesmo. A gente vai conversando, vai discutindo, vai tirando a diferença”, disse Lula.

O petista disse ainda que vem dialogando com o MDB, PSB, PSOL e Solidariedade acerca das discussões de formação de chapa. “Eu acho que até o fim de abril a gente vai ter uma definição de quem vão ser os partidos aliados”, emendou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top