Em entrevista à PB, Lula diz que chapa com Alckmin ainda está em “processo de conversação”
A entrevista que o ex-presidente Lula (PT) concedeu à Rádio Espiranhas de Patos, nessa terça-feira (15), tem gerado repercussão nacional. Além da declaração de que está “altamente convencido de fazer uma aliança com Veneziano Vital do Rêgo” nas eleições da Paraíba, Lula disse que a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), na sua chapa na condição de vice-presidente, como vem sendo especulado, ainda não está sacramentada.
Segundo o petista, essa definição de chapa deverá ocorrer até o final de abril: “Estamos num processo de conversação”, afirmou.
“Não está certa a questão do Alckmin por duas razões: primeiro porque eu ainda não decidi a minha candidatura, segundo porque Alckmin ainda não decidiu o partido a que vai se filiar. Então, nós temos que ter paciência para saber como isso vai ficar. Estamos num processo de conversação”, iniciou.
“Tem gente que é favorável, tem gente que é contra, tem gente que gosta de Alckmin, tem gente que não gosta. Tem gente que gosta de Lula, tem gente gente que não gosta. Mas política é assim mesmo. A gente vai conversando, vai discutindo, vai tirando a diferença”, disse Lula.
O petista disse ainda que vem dialogando com o MDB, PSB, PSOL e Solidariedade acerca das discussões de formação de chapa. “Eu acho que até o fim de abril a gente vai ter uma definição de quem vão ser os partidos aliados”, emendou.