Em entrevista ao blog, Charles Camaraense revela detalhes sobre o projeto do PDT para 2024 e 2026 na Paraíba
O vice-presidente do PDT na Paraíba e prefeito de Cuité, Charles Camaraense, falou, em entrevista ao Blog do Gutemberg Cardoso, sobre o planejamento de seu partido visando as eleições de 2024 e 2026. Segundo o gestor municipal, a legenda pretende indicar nomes em mais de 100 cidades na Paraíba, além de eleger deputados estaduais para ocupar vagas na Assembleia Legislativa.
“O nosso intuito com o novo diretório do PDT é a reestruturação do partido aqui no Estado, onde a gente está avançando em vários municípios. Inclusive, estamos chegando em aproximadamente 100 cidades, e a gente pretende avançar cada vez mais, logicamente, organizando o partido com seriedade, escutando as lideranças de cada município. O projeto do PDT alinha e visa também 2026. Estou numa missão de organizar alguns municípios como também outros integrantes da Executiva Estadual”, contou Charles.
Charles destacou que o partido pretende chegar forte na disputa, tendo nominatas (nomes prováveis para disputar vagas) em mais de 100 municípios. “Em vários municípios, o partido vai ter candidato a prefeito, em outros a gente vai compor, vai ter uma chapa de vereadores, além de candidatos a vice-prefeito. Pretendemos chegar até a eleição do próximo ano com 130 a 150 municípios com nominatas municipais”, disse Charles.
O gestor de Cuité também falou sobre o projeto para 2026. “O compromisso nosso com o partido é que foi acordado de tentar, para 2026, ter uma nominata competitiva, onde a gente possa eleger alguns deputados estaduais, como também um deputado federal. Tudo isso, logicamente, que alinhado com o governador João Azevedo e demais integrantes que estão na executiva estadual”.
Por fim, ele assegurou que o partido vai voltar ao lugar que merece na Paraíba. “O PDT já teve um lugar de destaque aqui na Paraíba e a gente quer devolver esse lugar, quer devolver esse destaque para o PDT aqui, um partido histórico, um partido de causas trabalhistas! Vamos buscar sempre valorizar a educação e montar um projeto bem estruturado para as próximas eleições”, concluiu.