“Apesar de o presidente da República ofender tanto a Venezuela, eles mandaram oxigênio que o demente não teve coragem de mandar”, declarou Lula no ato político na noite desta quarta-feira, 31.
No comício, Lula atacou Bolsonaro e declarou que o chefe do Executivo só visitou a capital amazonense para ‘fazer motociata’. “Um metalúrgico vai voltar para tratar o povo com a decência que o povo merece. (…) O atual presidente já veio aqui a Manaus, mas fazer motociata. Eu não vim fazer motociata, eu fui visitar a fábrica que os trabalhadores produzem motocicletas”, acrescentou o candidato, que visitou a fábrica da MotoHonda na mesma data.
Fiscalização na Amazônia
O ex-presidente afirmou que aumentará fiscalização na Amazônia. Em campanha pela região Norte, ele declarou que pretende combater o garimpo ilegal na região, assim como o desmatamento. “Nós vamos ser muito duros contra o desmatamento, vamos proibir qualquer garimpo ilegal”, disse o candidato. A medida, segundo o petista, deve ser feita via parcerias e investigação com cientistas a nível global.
“A gente não quer transformar a Amazônia num santuário da humanidade, a gente quer explorar da Amazônia aquilo que a biodiversidade pode oferecer”, afirmou em encontro com deputados e representantes de partidos europeus.